Marque a caixa que diz “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”. Em seguida, insira os seguintes dados:
- Servidor DNS preferencial: 208.67.222.222.
- Servidor DNS alternativo: 208.67.220.220.

Configurando a OpenDNS em cada PC individualmente (Windows Vista)
Ok, já instalei. E agora?
É provável que o seu computador ainda leve um tempo para utilizar completamente a resolução de servidores DNS da OpenDNS. Para agilizar esse processo, pressione e segure a Winkey (tecla com o símbolo do Windows, que fica ao lado do Ctrl esquerdo) seguida da letra R. Quando a caixa de diálogo Executar abrir, digitecmd
e pressione Enter. Agora, digite ipconfig /flushdns
e pressione Enter novamente. Muito provavelmente o computador limpou os resquícios de resoluções DNS que estavam salvos nele.Para confirmar de vez que você já está usando o serviço provido pela OpenDNS, tanto através da mudança de configuração no computador quanto no modem, abra seu navegador e tente acessar o endereço http://www.opendns.com/welcome/. Se você der de cara cara com a imagem abaixo, é sinal de que deu tudo certo. A partir de agora sua navegação será mais rápida, porque você chegará ao site que deseja visitar com mais rapidez.
Claro que se você tem uma conexão discada, não adianta que não vai conseguir acessar uma página como se tivesse conexão de 100mbps japonesa. Mas a dica continua valendo, principalmente porque não corremos mais o risco de ficar sem acessar um site porque o IP dele mudou mas o servidor DNS mequetrefe que atende o provedor de internet não foi atualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário